O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, inaugurou esta tarde a XXVIII Feira do Fumeiro de Montalegre. O membro do Governo destacou a excelência dos produtos apresentados num certame que pode ser visitado até ao próximo domingo.
Orlando Alves Presidente da Câmara de Montalegre referiu que «É um certame bom para os produtores, mas também, para a região. Quando se constata que há satisfação nos produtores, mais contente fica quem faz este investimento, o município e a Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã. Queremos que as coisas corram bem e que haja sucesso comercial. É disso que as pessoas vivem e se arranjarem forma de se fixarem na região, ficamos todos a ganhar».
Carlos Miguel Secretário de Estado das Autarquias Locais
diz que «As autarquias têm um enorme papel na realização destes eventos. Esta feira tem 28 anos e tem 28 anos de iniciativa da câmara. Estas feiras existem um pouco por todo o país e isso acontece porque são os autarcas que convencem os produtores a comercializarem os seus produtos. Esta feira é uma referência no país e com produtos de grande qualidade. É importante para Montalegre, para a região, mas também, para o país. Conheço a feira há três anos. Há um grande cuidado na apresentação e na imagem e isso é muito importante. Vai permitir uma boa comercialização, melhores preços, mais rendimento e melhor economia».
Boaventura Moura Presidente da Associação de Produtores de fumeiro da Terra Fria Barrosã salienta que
«As expetativas são ótimas, como sempre. Vamos ver como corre. Penso que vai ser mais um sucesso. Vejo o produto com menos fumo, mas muito bem curado e isso é muito bom. As condições meteorológicas deste ano ajudaram a este bom resultado. Está tudo muito bem preparado».
Destaque para as palavras de Ramiro Gonçalves Primeiro Secretário Executivo da CIM Alto Tâmega
«É mais um grande evento para o território. É muito importante promover o território e valorizar os produtos locais. A estratégia
|