Decorreu este fim de semana o I Torneio de Ténis de Mesa Cidade da Maia – Cidade do desporto, que contou com a presença de 22 atletas do CLUB de VILA REAL. Deste grupo de atletas fizeram parte alguns que se estrearam em competição, tanto masculinos como femininos, atletas do projeto Escolas de Ténis de Mesa, que o CLUB de VILA REAL tem há vários anos e é apoiado pela Federação de Portuguesa de Ténis de Mesa, com a iniciativa “O Ténis de Mesa vai à escola”. Este projeto decorre nas escolas de Araucária e Abade de Mouçós e tem permitido ao CLUB de VILA REAL divulgar e dinamizar o ténis de mesa, mantendo uma escola de formação com resultados muito positivos.
Assim, no torneio da Maia, os pódios e os títulos não faltaram, nada mais nada menos que 4 primeiros lugares, 2 segundos lugares, 4 terceiros lugares, para além de muitos outros lugares de destaque, nomeadamente vários atletas nos 10 primeiros classificados e praticamente todos os atletas passaram aos mapas finais.
Estes resultados fizeram com que o CLUB de VILA REAL obtivesse a vitória absoluta no torneio, isto é o clube com o maior número de vitórias. Um feito notável tendo em conta que a Associação de Ténis e Mesa do Porto é uma dos que tem o maior número de atletas e clubes em competição.
Em iniciados, tanto masculinos como femininos o domínio do CLUB foi avassalador, a escola de formação do CLUB tem conseguido “produzir” atletas com muito valor, nas provas individuais os atletas masculinos lograram quase todos a passagem ao mapa final, tendo o Guilherme Alvadia levado de vencida todos os adversários, até à vitória na final, sagrando-se o Vencedor do Torneio. Nesta categoria, mas por equipas a vitória do CLUB também aconteceu, fruto dos bons resultados de todos os elementos, onde se incluem o Bruno Barros, Luís Monteiro, Pedro Chilão e Luís Cima e Fernando Esteves. Em femininos, quase se repetia a vitória alcançada pelos colegas, todas as atletas estiveram em bom plano, destacando-se Margarida Conde que alc
|