Numa nota enviada á redação da Rádio Voz do Marão, a UGT de Vila Real lamenta a falta de resposta do Governo ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Após reunir no dia 1 de julho, o Secretariado da UGT de Vila Real manifesta a sua preocupação e indignação com a falta de respeito com que o Governo trata os trabalhadores do Centro Hospitalar de Vila Real, assim como os seus utentes.
No passado dia 30 de maio, o Presidente do Conselho de Administração e um vogal do Centro Hospitalar de Vila Real foram nomeados para a administração do Hospital de Braga EPE, deixando até ao momento o CHTMAD em gestão
corrente.
As carreiras dos trabalhadores cuja contratação coletiva carecem de decisão final estão suspensas por ausência de Conselho de Administração a quem compete decidir.
Esta situação é reveladora da forma como a saúde está a ser tratada no Distrito de Vila Real, uma vez que a gestão dos recursos humanos deve ser otimizada de modo a que nunca se prejudique a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
Este vazio tem de ser preenchido urgentemente com pessoas capazes de exercer os cargos com eficácia e profissionalismo para que não se continue a penalizar uma região já tão discriminada e com dificuldades de acesso a cuidados de saúde como a nossa, refere a UGT de Vila Real.
O Secretariado da UGT de Vila Real, apela a que este impasse do Conselho de Administração se resolva com a maior brevidade de modo a que trabalhadores e utentes deixem de ser tão penalizados.
|